Boxers, Souza, Soul-Zá, Clarinete, Cásgars, Hey Buldog, Hey Ho, Revolver, Comdom,
Prudence, Julia, Lead, Los Otros, Dona Clotilde,
Bilis, Rinosoro,
Plasil, de Souza, Voo Nim, Joaquim Nabuco, Cláudia Cardinale, Brigitte, Tavares, Guertrudes, Insônia
posted by 13 at 2:04 a.m.
D Bm
Hey girl
G A D Bm
O teu sorriso tá difícil, hey girl
G A D
Sua atenção em já nem tento, hey girl
E você nunca faz na na na
Já tentei mil vezes conversar
Dizer duas palavras
Mas você nunca dá lado
E corre pro teu namorado
Hey girl
Vê se larga dessa pose, hey girl
Já tá ficando esquisita, hey girl
A turma toda vai
posted by 13 at 1:47 a.m.
"Paixões rudes", "exemplar de mídia", "matriz informacional".
"As pessoas rude -
rude, eu estou usando bastante essa palavra hoje -, rude no sentido de não refinado, elas não sacam a matriz, entende o que eu digo? Por matriz... É uma indústria bélica que tem uma informação bélica nessa sociedade. Hoje no marketing o que vende um produto é a informação. Já leram Maquiavel? Esse era um cara que sabia muito bem sobre informação, como é que falam?, o príncipe lá. Porque eu sou um analista, eu gosto de analisar sem a paixão rude.
Sabe um país que fica empinando o nariz pra nós? Espanha! Tudo bem que tem uma Suíça aí do lado. Comeram mortadela e tão arrotando peru na sua cara. Cervantes... a obra. Dá uma matriz informativa ótima. Mas teve um fim.
Eu vejo que os jovens de Portugal vêm com uma mente mais arejada, cheios de maneirismos ainda. É a matriz que ele tem, cultural. Mas por que eles tão cheio de capital lá? Mas eles mandavam pra cá pessoas rudes. Todo país que enriquece, e isso acontece com o Brasil, fica arrogante.
Então eu estava falando assim, sistema, vocês não acabam com um sistema. Vocês estão entendendo. Nós não temos uma superestrutura, os americanos já tinham isso.
Somos o oitavo mais rico. Tira esses sete e nós somos o primeiro. Por que nunca dão voz pra gente?
Não estou ejaculando merdas pela boca. Esse tal de Berlusconi. Então eu digo: será que o que aconteceu com o Jackson foi uma coisa justa? É o cargo que faz isso. Quando você sai do cargo, não é. Se você pegar essas USP da vida, as Unicamp, o que acontece aqui é fichinha. Mas aí você fala eu detesto que um real desviado do meu bolso sem retorno, é repugnante.
- James Joyce fumava maconha.
Esse é um dilema para nós levarmos para a vida toda. Por que tem tanta proteção nesses laboratórios de biologia? Aparentemente são parecidos, dois líquidos entre si, mas mistura pra ver no que dá, explode! A mesma coisa na comunicação. Nesse livros que vocês vão ler tá rico, tá rico nisso. Tem coisas que você vai falar que corre perigo de vida. Quer testar? Testa! Então você tem que estudar muito. Se você puder ler a história dos deuses gregos, lá já tá relatado. Então você vai relacionar com gente que queria o cargo do Jackson. O sistema cria isso. Ele pulveriza mesmo. Você fala... que algumas pessoas queria puxar o tapete dele, consegue! Você cria um volume de ódio. Quem trabalha com comunicação não tem esse direito. Você pega essa Monica Lewinsky - tá uma gorda -, tá capada como outro diz. Usa uma outra matriz de informação odiosa para o povo. [20h34min01s]
Quando a informação vira estética. Pega Dom Pedro... Ele parou pra cagar, mesmo!, perto do riacho. Comeu uma go-ro-ro-ba... E qual a informação estética que vem pra gente? Lei sexagenária, o cara que tem sessenta anos não adianta mais. A criancinha não vai ser mais escrava. Na época da Independência. A gente tem que estudar a independência por causa... os Adradas, pega aqueles Andradas.
Então, finalizando pra que aquela informação faça sentido.
Então pessoal, fica aí a proposta pra ler o texto do Bakhtin na próxima semana".
Percebe-se que o professor é iletrado nas mais diversas áreas do conhecimento humano. E isso foi apenas os últimos quinze minutos de aula, imaginem a tortura que a gente se submete semanalmente. Se pós-modernismo é sinônimo de besteirol academicista, isso foi uma aula pra lá de pós-moderna.
posted by Príncipe Valente at 5:14 p.m.