Balanço de domingo
Aprendi umas coisas neste fim de semana. "Fim de semana", como a maioria deve saber, é uma medida relativa de tempo, que pode tanto começar na noite de terça-feira como na de quinta. Também há finais de semana que se emendam, como gêmeos siamêses (aqueles que têm que ser operados pra dividir a cabeça e, na maioria das vezes, parece que não resistem e morrem). Aliás, se os gêmeos são ligados pelo tórax e compartilham algum órgão, na hora do divórcio quem fica com fígado e quem fica com o intestino? No caso do rim é fácil, um pra cada um. Então, tem finais de semana que emendam - o domingo do primeiro com o sábado do seguinte, as "feiras" só fazem o miolo. E tem também a situação contrária, quando os dias úteis engolem o descanso, como quando tem TJ e você cai como repórter ou cinegrafista de uma "produzida" no fim-de-semana.
Este final de semana, que tá terminando nesta madrugada, teve o início indeterminado, acho até que ele foi meio esparso, um dia ou dois durante a semana. Nele eu aprendi algumas coisas que eu já sabia, mas é sempre bom lembrar. Na sexta eu descobri que num cruzamento, quando fecha um sinaleiro, você não pode deduzir que o sinaleiro da outra mão da mesma avenida também fechou. Furar o sinal sem reduzir, confiando nessa suposição, então, nem pensar. Se aquela Quantum estivesse um pouco mais rápido (coisa que seria normal naquela hora da madrugada), a casa ia cair. Ainda bem que ela reduziu. Imagina se é algum outro bêbado saindo também do Gelobel. E imagina o que o motorista deve ter dito (gritado) e eu nem ouvi. Foda.
Outra lição: ficar em casa em vez de partir pra balada nem sempre significa aproveitar melhor o descanso - é até o contrário (essa é uma das coisas que eu já sabia; planejar melhor pra isso não acontecer de novo). Mais: dois dias de folga por semana às vezes é quase nada; comingo acontece muito de ir dormir tarde na sexta e acordar no outro dia e já ser segunda de manhã - e normalmente eu perco a hora. As outras coisas que eu aprendi foram da televisão, basicamente (o Fantástico é uma coisa estranha, hein?), e muita gente deve ter visto, então nem vou colocar. Tem domingo em que o Mundo é dividido em
quarto,
sala,
cozinha e
banheiro, e a janela é um monitor em que aparece escrito "Google" sempre que você aperta o ícone da "página inicial". E o único que gira é o ventilador.
posted by 13 at 12:16 a.m.